Giovani Cherini discursa sobre a importância do carvão mineral

Giovani Cherini discursa sobre a importância do carvão mineral
Compartilhe!

Na última quarta-feira, 14, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) fez uso da tribuna da Câmara Federal para falar da importância do carvão mineral.
O parlamentar fez referência ao município de Candiota, onde está situada a região carbonífera, extremamente importante e estratégica para o Brasil. “Fui relator do Projeto de Lei 2418/2007, que dispõe sobre a substituição em todo o território nacional de carvão mineral e de combustível derivado de petróleo por biodiesel na geração de energia em centrais termelétricas e do PL 1888/2011, apensado. Votei pela rejeição do PL porque o texto prevê apenas o biodiesel como fonte energética substituta, excluindo outras diversas fontes renováveis não muito danosas para o Meio Ambiente e ao aquecimento global”, observou. Giovani Cherini disse que o carvão mineral e os combustíveis derivados de petróleo devem ser avaliados caso a caso.

O governo do Rio Grande do Sul e uma empresa norte-americana assinaram um memorando de entendimento para realização de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental voltada à implantação de uma usina de gaseificação de carvão na região de Candiota. “Está provada a importância do carvão mineral para o Estado. Pode ser um auxílio para a questão energética do Brasil”, afirmou o deputado federal.

Confira abaixo trecho da fala:

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *