Polo de Rio Grande e a busca de alternativas à crise

Polo de Rio Grande e a busca de alternativas à crise
Compartilhe!

Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, o deputado federal Giovani Cherini (PDT) esteve reunido com o vice-presidente do Banco do Brasil, Maurício Mariano, e diretores no fim da tarde desta quarta-feira, 18, para tratar do Polo de Rio Grande. Acompanhou a agenda o prefeito do município, Alexandre Lindenmeyer, que expôs a situação de angústia da população local em razão das demissões dos trabalhadores das empresas envolvidas na operação Lava-Jato.

Giovani Cherini reiterou sua função de trabalhar intensamente para buscar a reorganização econômica da região Sul do Estado. “Como coordenador da Bancada Gaúcha e representante do povo, tenho a obrigação de buscar as alternativas e todos os diálogos possíveis para revertermos o cenário do Polo de Rio Grande. É um momento que precisa ser resolvido logo, pois se tratam de aproximadamente 20 mil trabalhadores demitidos e que precisam dar suporte para as suas famílias”, afirmou o deputado federal.

Em razão de boa parte das empresas que atuam na indústria naval estarem envolvidas nos escândalos da Petrobras, o andamento do setor passa a ficar comprometido pela redução de crédito nos bancos e diminuição de investimentos da estatal, a principal cliente dos estaleiros. Nesse sentido, o Banco do Brasil está comprometido em estudar e executar alternativas e ações para auxiliar na retomada normal dos trabalhos no Polo.

O coordenador da Bancada Gaúcha continuará atento aos próximos acontecimentos e manterá contato com os demais parlamentares para tratarem conjuntamente deste caso. “Vamos buscar outras audiências e proceder politicamente junto aos órgãos e instituições que podem tratar do assunto. Já pedi um encontro com o Ministro da Justiça e estamos programando uma ida de toda a bancada para Rio Grande. No dia 31, o prefeito deve estar presente em nossa reunião semanal”, observou Giovani Cherini.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *