Saiu na mídia – Regulamentação dos rodeios

Saiu na mídia – Regulamentação dos rodeios

Na coluna Campo Aberto da jornalista Gisele Loeblein da Zero Hora, a aprovação do projeto de lei de regulamentação dos rodeios foi notícia depois de sua aprovação na Comissão de Agricultura. Confira:

CAMPO ABERTO | Gisele Loeblein
NO RADAR

A APROVAÇÃO foi laçada. Projeto de lei do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) para regulamentar o rodeio como atividade cultural recebeu sinal verde da Comissão de Agricultura da Câmara. Precisa passar ainda pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Cultura e de Constituição, Justiça e Cidadania.

 

O Jornal Portal de Notícias publicou o avanço do projeto, fazendo a relação com seu caráter cultural e tradicionalista:

Comissão de Agricultura aprova projeto que regulamenta rodeios

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que regulamenta o rodeio como atividade da cultura popular. De autoria do deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), o projeto traz aperfeiçoamentos introduzidos em seu texto original através do Movimento de Tradições Gaúchas.

Segundo Cherini o , seu objetivo é regulamentar o rodeio como atividade cultural e tradicional praticada em todo território brasileiro. “Estima-se que os rodeios sejam seguidos por um público superior a trinta milhões de aficionados, que acompanham os inúmeros festivais realizados”, complementa Giovani Cherini. O deputado federal lembra que o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, representando seus filiados, possui um compromisso firmado com o Ministério Público do Estado, que estabelece normas para a realização dos rodeios crioulos, cumprindo as disposições legais que tratam deste assunto, jamais permitindo maus tratos aos animais.

A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, após ter sido encaminhado com parecer favorável pelo relator, deputado Heitor Schuch (PSB/RS). Em seu texto, ele destaca que a regulamentação dos rodeios abre novas perspectivas sociais como resultado do desenvolvimento econômico e cultural da região onde se realiza o evento.

3 Comments

  1. Vamos ver se aqui o comentario fica, representante do povo que apaga comentarios do eleitor? Só aceita elogios? Absurdo, o deputado do bom coração cruel explorador de animais. Fale em seu nome e nao do RS., Fale em nome do publico de rodeio e dos carnistass que te são semelhantes entao, mas não em nome do estado do RS! Abaixo PL dos rodeios

    Reply
  2. Imagina a decepção!

    Votar em um candidato e depois perceber que este usou o tempo, o 4 e toda energia que poderia estar melhorando o país com projeto inútil deste.

    O povo tem toda razão de estar desacreditado.

    Projeto mesquinho que atende somente interesses de alguns e neutraliza décadas de luta contra os maus tratos e em favor dos animais.

    Não tem vergonha de ser autor de um projeto tão baixo como esse Sr. deputado?

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *