BANCADA GAÚCHA FEDERAL BUSCA RECURSOS PARA RECONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO JAGUARI

BANCADA GAÚCHA FEDERAL BUSCA RECURSOS PARA RECONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO JAGUARI
Compartilhe!

O primeiro encontro da Bancada Gaúcha Federal em 2016 ocorreu na tarde desta quarta-feira, 3, durante audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília. Coordenados pelo deputado Giovani Cherini (PDT), os parlamentares gaúchos solicitaram apoio do governo federal para que seja reconstruída a ponte sobre o Rio Jaguari, no município de Jaguari, região central do Estado.
Gilberto Kassab afirmou que a intenção do Ministérios das Cidades é fazer a liberação dos recursos para que a obra possa ser executada, porém, é necessária autorização da Secretaria de Governo da Presidência da República. Giovani Cherini disse que a Bancada Gaúcha Federal vem trabalhando para auxiliar na viabilização de fundos afim de que seja resolvido o problema.
A ponte sobre o Rio Jaguari caiu no dia 31 de maio de 2015 quando um caminhão bitrem e uma saveiro passavam pelo local. Duas semanas após, o governo estadual assinou um decreto de situação de emergência do município, garantindo o apoio para reconstrução. Nove meses depois, a verba ainda não foi liberada.
No final da audiência, os parlamentares perguntaram ao ministro sobre a liberação de recursos para o Programa de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), do governo federal, que destina verbas sob forma de empréstimo para cidades investirem em pavimentação e qualificação de vias urbanas. Pelo menos 30 municípios gaúchos estão habilitados para receber os recursos de R$ 61,3 milhões. O ministro informou que está trabalhando para os repasses ocorram ainda este ano.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *