Saiu na mídia – Quarta Colônia na 18ª Marcha a Brasília

Saiu na mídia – Quarta Colônia na 18ª Marcha a Brasília
Compartilhe!

Quarta Colônia na 18ª Marcha a Brasília

O prefeito de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago; o vice-prefeito, Dirceu Casarin e o vereador Erli Barbieri, estão em Brasília participando da 18ª Marcha a Brasília.

A Quarta Colônia possui representatividade também através os municípios de Nova Palma, São João do Polêsine, Dona Francisca, Ivorá e Agudo, com a presença dos respectivos prefeitos.

Nesta quarta-feira, 27, será realizado o painel “Pacto Federativo e Congresso Nacional”. Na ocasião, estarão presentes os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros. Durante o encontro, serão debatidas propostas de interesse dos municípios como a Emenda 52, que proíbe a aprovação de projetos que impactem em novas despesas para os municípios sem a indicação da fonte de recursos. A tarde, a partir das 13h30min, acontece o painel Mesa Federativa, com a presença inédita de governadores de Estados.

MARCHA preveitos vereadores brasilia 2015 giovani cherini

Os municípios gaúchos compuseram a maior Comitiva Estadual participante da estiveram presentes no Centro Internacional de Convenções Brasil, na Capital Federal, 261 prefeitos e 487 outras autoridades municipais gaúchas, entre vice-prefeitos, secretários e vereadores. Com o tema “Pacto Federativo: uma esperança de vida aos municípios”, o encontro debate a necessidade de um novo Pacto Federativo como solução para a crise dos municípios. Ao todo, mais de 7 mil pessoas participam do evento.

DEPUTADOS: O prefeito Volnei, vice Casarin e vereador Erli também estão em contato com os parlamentares gaúchos. Um deles é o deputado Federal, Giovani Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *