BANCADA GAÚCHA SALVA O CENTRO DE CONVENÇÕES DE PORTO ALEGRE

BANCADA GAÚCHA SALVA O CENTRO DE CONVENÇÕES DE PORTO ALEGRE
Compartilhe!

Reunida com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, na tarde desta quarta-feira, 9, em Brasília, a Bancada Gaúcha Federal recebeu a garantia de que está salva a obra do Centro de Convenções de Porto Alegre. Porém, a prefeitura da capital gaúcha deverá agilizar os procedimentos técnicos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que haja tempo hábil de liberação de parte do recurso ainda em 2015.

Conforme o líder, deputado Giovani Cherini (PDT), o projeto de R$ 60 milhões pertencente ao PAC do Turismo foi aprovado em 2013, porém ainda não ocorreu liberação da verba devido às necessidades de ajustes no projeto que estão sendo viabilizados pela prefeitura e a CEF. “Ainda estamos sonhando com o Centro de Convenções, não é possível que Porto Alegre ainda não tenha esta obra”, disse o pedetista.

Para solucionar o problema, a Secretaria Municipal de Turismo deverá corrigir as pendências do projeto para que a CEF viabilize o pagamento. Henrique Eduardo Alves se prontificou em garantir algum recurso neste final de ano com o objetivo de efetivar a primeira parcela da obra. Esses procedimentos devem ocorrer já nos próximos dias.

A área para localização do Centro de Convenções da capital gaúcha precisou ser alterada por questões topográficas, mas já tem localização definida – uma área municipal de quatro hectares, contígua ao Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O dinheiro captado por Porto Alegre faz parte do total de R$ 660 milhões do PAC do Turismo disponibilizado a cerca de dez capitais do país para que aprimorem sua infraestrutura para eventos.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *