Giovani Cherini acompanhou a Marcha dos Prefeitos em Brasília

Giovani Cherini acompanhou a Marcha dos Prefeitos em Brasília
Compartilhe!

Mais de cinco mil municipalistas brasileiros estiveram reunidos em Brasília, nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio, na XVII Marcha em Defesa dos Municípios. O evento que é realizado anualmente traz a público o conjunto de seus argumentos e suas reinvindicações dirigidas ao Poder Executivo Federal, ao Poder Judiciário, ao Congresso Nacional e aos presidenciáveis.

Na oportunidade, os prefeitos expuseram às autoridades presentes a crise financeira que vivem os municípios. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), apenas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foram retirados R$ 77 bilhões nos últimos cinco anos. A Marcha marcou também a consolidação da Campanha Viva o Seu Município. Durante o evento, foi promovido também um debate com os candidatos à Presidência da República.

Nos quatro dias de Marcha dos Prefeitos, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) atendeu, em seu gabinete, mais de 300 representantes (prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e assessores) do Rio Grande do Sul. O parlamentar recebeu as demandas que serão encaminhadas para os respectivos ministérios. Ele também discursou (veja o vídeo no facebook, twitter e youtube) em defesa dos prefeitos gaúchos na tribuna da Câmara Federal.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *