Ministro Chioro recebe convite para participar do I Seminário Nacional de Práticas Integrativas em Saúde

Ministro Chioro recebe convite para participar do I Seminário Nacional de Práticas Integrativas em Saúde
Compartilhe!

Na tarde de quarta-feira, 17, o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), presidente da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde – Frente Holística, entregou convite ao Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para que ele participe do I Seminário Nacional de Práticas Integrativas em Saúde – I SEPIS.

A promoção da Frente Holística discutirá o PNPIC, além de levar relatos de experiências de vários estados e municípios do Brasil sobre as práticas integrativas em saúde. O evento será destinado para profissionais da área da saúde, terapeutas holísticos, instituições de ensino e hospitalares, secretários municipais e estaduais da saúde, pesquisadores, terapeutas holísticos. “Precisamos quebrar o paradigma da doença no Brasil, através de programas que evitem o adoecimento das pessoas”, afirma Giovani Cherini.

Nesta linha faz-se necessário o acesso da população a tratamentos como Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Massoterapia, Plantas Medicinais, Termalismo, Anytrposofia, Musicoterapia, Arteterapia, Reiki, Ayurveda, dentre outras. O I SEPIS ocorrerá em Porto Alegre, no segundo semestre deste ano.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *