Parlamentares do PDT votam em favor dos trabalhadores na Medida Provisória 665/14

Parlamentares do PDT votam em favor dos trabalhadores na Medida Provisória 665/14

Em votação do texto-base da Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional, a bancada do PDT na Câmara dos Deputados foi unânime em votar contrariamente à proposta do governo e favorável aos trabalhadores brasileiros.

Na noite de ontem, o plenário ainda votou dois destaques sendo um deles em relação ao seguro-desemprego dos trabalhadores do meio rural. Em todas as situações, o PDT se posicionou de maneira firme e consistente. “Nossa bancada tem afinidade com o meio rural, eu mesmo fui presidente de Sindicato dos Trabalhadores lá no Rio Grande do Sul por seis anos. Portanto, não podemos admitir que ocorram cortes nos direitos destas pessoas sofridas, que viajam e saem de suas casas no período de safra”, afirmou o deputado federal Giovani Cherini.

Durante a votação, o parlamentar elogiou o líder do partido, deputado André Figueiredo, que conseguiu unir todos os colegas de bancada. “O PDT está fechado no voto contrário à MP 665. Aliás, estamos estranhando a ausência da CUT nesta discussão. Dias atrás espalharam placas e fecharam aeroportos por causa do PL da Terceirização. Este é mais um exemplo para todos que o PDT vota a favor do Brasil, das causas dos trabalhadores”, encerrou Giovani Cherini.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *