Solicitação ao MEC para manter e expandir polo da UFPEL em Pinheiro Machado

Solicitação ao MEC para manter e expandir polo da UFPEL em Pinheiro Machado
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) encaminhou ofício ao Ministério da Educação (MEC) solicitando atenção especial aos acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, campus de Pinheiro Machado. O assunto principal trata da manutenção do curso, bem como, a criação e expansão de novos cursos. “Considerando que a educação é o principal caminho para evolução dos cidadãos, e ainda, a necessidade de pessoas qualificadas no processo de desenvolvimento econômico e ambiental desse município e região, estou tratando deste assunto importante e que deve ser considerado pelo ministério”, explicou o pedetista.

UFPel, campus de Pinherio Machado

UFPel, campus de Pinherio Machado (foto: Eigatimaula)

A solicitação deste contato é do vereador de Pinheiro Machado, Fábio Dias, que vem acompanhando a comunidade sobre um possível encerramento das atividades no polo. Acadêmicos do curso realizaram abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas. “A manutenção da UFPEL em Pinheiro Machado é a certeza de um maior desenvolvimento para o município e região”, argumentou Giovani Cherini.

Nos últimos dois anos não foram abertas vagas para ingresso no campus de Pinheiro Machado através do ENEM. Atualmente a entidade abriga o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental com turma de acadêmicos do quarto e quinto semestres. Também formou duas turmas de gestores ambientais durante os dois semestres anteriores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *