Busca por solução aos trabalhadores da Iesa na Casa Civil

Busca por solução aos trabalhadores da Iesa na Casa Civil
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) participou de audiência na Casa Civil na tarde desta quarta-feira, 10, para tratar de um assunto que vem angustiando a população gaúcha. A demissão de mil trabalhadores do município de Charqueadas em razão dos envolvimentos da empresa Iesa Óleo e Gás nos casos que envolvem a Petrobras. Na oportunidade, esteve presente uma comitiva do Rio Grande do Sul liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella, prefeito de Charqueadas Edilon Oliveira Lopes, prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, Jorge Luiz Silveira Carvalho, e outros deputados federais da bancada gaúcha.

Os gaúchos foram recebidos por Valdir Simão, secretário executivo do ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante. “Pedimos providências do governo federal para resolver imediatamente o caos que está instalado em Charqueadas e cidades vizinhas. Estão em jogo mil empregos, é uma situação catastrófica que precisa ter a devida atenção”, disse Giovani Cherini. Em outra oportunidade, o deputado federal já havia se manifestado em defesa dos trabalhadores e da prefeitura que decretou estado de calamidade pública, dias após o acontecimento.

Em ofício encaminhado pela prefeitura à Casa Civil consta a preocupação para que este processo seja desenrolado rapidamente, pois pode vir a gerar irreparáveis prejuízos sociais e econômicos para toda a região. Exemplo disso, o número de trabalhadores desempregados, o enfraquecimento da economia, endividamento do município, empobrecimento da população, entre outros fatores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *