Audiência trata da safra frustrada da pesca na zona sul do Estado

Audiência trata da safra frustrada da pesca na zona sul do Estado
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) participou na tarde desta terça-feira, 13, em Brasília, de audiência com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, juntamente com o deputado federal Marcon e o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer. O encontro teve o objetivo de tratar sobre ação de apoio aos pescadores do Estuário da Lagoa dos Patos, que envolve os municípios de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, São José do Norte e Tavares.

A ação visa atender quase três mil famílias de pescadores que estão em situação de vulnerabilidade devido à safra frustrada de pesca no período 2013/2014. O intenso período de chuva na região sul do Estado alcançou aproximadamente 800 milímetros, o que inviabilizou a safra de camarão. “Este assunto que estamos tratando é uma questão social. Os pescadores precisam de ajuda para comer. É um auxílio básico para sobrevivência”, destacou Giovani Cherini.

O pedido é para que o governo federal viabilize o “Seguro Defesa”, uma forma dos pescadores obterem auxílio de custo. Manoel Dias repassou a demanda para o Ministério da Pesca e Aquicultura. “Da nossa parte, estamos à disposição de vocês. O que for estabelecido sobre este caso, o Ministério do Trabalho vai obedecer”, concluiu.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *