Saiu na mídia – Blitz pela saúde

Saiu na mídia – Blitz pela saúde
Compartilhe!

Repercussão das atividades da Bancada Gaúcha pela e a saúde no Rio Grande do Sul. Confira

BLITZ PELA SAÚDE

Um grupo de 17 deputados federais de diversas siglas e o senador Lasier Martins (PDT) se reuniram ontem com a cúpula do Piratini para discutir uma pauta de reivindicações do governo estadual na área da saúde. O documento será finalizado até o fim do mês e entregue aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Saúde, Arthur Chioro, no início de junho. O principal pedido da bancada gaúcha e do governo do Estado é o de que não haja contingenciamento de gastos na área da saúde.

– Confesso que não sei se vamos conseguir evitar cortes na área, mas estamos mobilizados para isso. Hoje, além do déficit de R$ 359 milhões nos hospitais e municípios, o Estado tem arcado com uma diferença de R$ 20 milhões para complementar o custeio pago pela União – afirma o coordenador da bancada gaúcha, Giovani Cherini (PDT).

No encontro, o deputado Henrique Fontana (PT) falou sobre uma possível volta da CPMF como forma de financiar a saúde. Com o agravamento da crise financeira, o retorno da cobrança do imposto começou a encontrar mais eco entre os deputados gaúchos e simpatia de governadores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *