DEPUTADO GIOVANI CHERINI SERÁ PALESTRANTE NO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E SAÚDE PÚBLICA

DEPUTADO GIOVANI CHERINI SERÁ PALESTRANTE NO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E SAÚDE PÚBLICA
Compartilhe!

DEPUTADO GIOVANI CHERINI SERÁ PALESTRANTE NO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E SAÚDE PÚBLICA – INTERCONGREPICS E III CONGRESSO INTERNACIONAL DE AYURVEDA

O parlamentar é pioneiro na defesa das Práticas Integrativas no Brasil. Seu trabalho teve inicio no Rio Grande do Sul há 20 anos. Hoje coordena o PROSIM – Programa de Práticas Integrativas e Complementares em todos os municípios.

O Deputado Federal Giovani Cherini, presidente da Frente Parlamentar das Práticas Integrativas – FRENTE das PICS, atuará como moderador de mesa e palestrante do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E SAÚDE PÚBLICA e do III CONGRESSO INTERNACIONAL DE AYURVEDA, ambos a serem realizados no Rio de Janeiro, no período de 12 a 15 de março de 2018. Os eventos buscam propiciar fóruns de discussão internacionais para integração e troca de experiências entre os profissionais e gestores das diversas práticas integrativas, do Brasil e de outros países. Estão confirmados participação efetiva de profissionais e docentes de saúde, gestores, representantes de organismos internacionais e outros ligados às práticas integrativas e complementares em saúde (PICS).

Promovido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Frente das PICS, o evento contará com a participação de instituições renomadas – como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) – e de36 países que atuam e/ou têm interesse na utilização e propagação dessas práticas nos sistemas nacionais de saúde.

Pioneiro na defesa das PICS, tendo iniciado este trabalho há mais de 20 anos, o deputado Giovani Cherini lançou, no Rio Grande do Sul, o PROSIM – Programa de Práticas Integrativas e Complementares em todos os municípios que tem objetivo de, através da implementação das PICs, promover à saúde e a qualidade de vida das pessoas. O deputado é autor de vários  projetos de Lei que regulamentam PICS. Destaque para a regulamentação da Naturologia, Arteterapia e Ayurveda.

O parlamentar também é o idealizador do Encontro Holístico Brasileiro – Ciência, Saúde e Espiritualidade, que acontece, anualmente em Porto Alegre, há 12 anos. O evento deste ano será realizado no Centro de Eventos da PUC, de 12 a 15 de abril.

Inscreva-se gratuitamente aqui -> http://bit.ly/EHB2018

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *