Indicação para coordenador do Orçamento da Bancada do PDT na Câmara Federal

Indicação para coordenador do Orçamento da Bancada do PDT na Câmara Federal
Compartilhe!

O deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS) foi indicado para coordenar o Orçamento do partido na Câmara Federal. Nesta semana, o parlamentar (que já é o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional) realizou uma visita preliminar ao Secretário Executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gerson Ben.

Conforme Giovani Cherini, o encontro teve o intuito de abordar a necessidade de haver maior agilização por parte do Governo Federal em liberar os recursos financeiros destinados aos municípios, por meio de emendas parlamentares. “Avalio positivamente esta primeira audiência na SRI, pois agora passarei a tratar dos assuntos ligados à área do Orçamento Geral da União em nome do PDT junto aos ministérios”.

Em seu segundo mandato em Brasília, o deputado federal acumula, ainda, inúmeras funções que o respaldam como um dos parlamentares gaúchos mais atuantes do Congresso. Além de ser o campeão de Projetos de Lei e discursos na tribuna na legislatura anterior, Giovani Cherini é vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), coordenador de Meio Ambiente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e presidente da Frente Holística, Frente Ovino e Frente de Apoio ao Nióbio e Pedras Semipreciosas.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *